sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tenho dito

O que predominava em mim era um enorme cansaço. A falta de entusiasmo pelo curso, o desinteresse pela faculdade e envolventes não ajudavam.
Conheci pessoas boas, simpáticas, divertidas e bastante acessíveis, mas fiz poucos amigos e guardo poucas recordações felizes destes quatros anos que passaram da minha licenciatura.
Não gosto da disciplina e educação coladas a cuspo, da hipocrisia que predomina no espírito académico, do desinteresse e desleixe de muitos docentes ou mesmo da estupidez e má disposição geral.
Não era isto que me prometiam. Não era isto que esperava.
Paguei para ter obstáculos, aprender a lidar com situações difíceis, contar sempre com o factor surpresa (pela negativa) e engolir muitas vezes em seco por não ter, nem querer ter, a mesma atitude. Os mercados financeiros, a história da empresa, as estratégias, foram extras. Pormenores anexados à bagagem que fui guardando.
Finalmente cheguei ao fim. Foi difícil. Foi sofrido. Mas consegui.
Agora? Agora não sei. Mas não há-de ser pior do que foi até aqui.
Fuga para a frente. Estou pronta para uma nova fase.
Um sincero obrigado às excepções e a quem esteve sempre presente e me ajudou e aturou birras, cansaços, desalentos. Sem vocês não seria capaz.

1 amoras:

Baixinho disse...

E como diria alguém..
"Em frente! que atrás vem gente!"
xD