quarta-feira, 10 de junho de 2009

Parabéns Mãe!

Andam todos enganados! O dia 10 de Junho é importante e muito especial não por ser dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, os patriotas deste país que me perdoem, mas porque a D. Ilda, como gosto de chamar em tom de brincadeira, faz anos.

Queria escrever alguma coisa sobre a minha mãe. Um texto onde fosse capaz de expressar minimamente o que sinto, dissesse o quanto é importante para mim e lhe mostrasse a gratidão que tenho por tudo o que fez e continua a fazer pelas filhas e por nós enquanto família. Algo bonito sem cair no parolo e no piroso farçolas.

Não consegui. Nada tinha o significado que queria. Por mais que pensasse, escrevesse... ficava sempre qualquer coisa por dizer e não mostrava a mulher especial que é.

Ainda não percebi se é falta de inspiração, se não domino as palavras e a escrita, se não sei escrever certas coisas ou se não há mesmo maneira de transcrever o que me vai no coração e na alma.

Paciência. Não me vou importar. Ela também não ia ver, ler ou saber. Por isso, vou antes ali dar-lhe muitos beijinhos e abracinhos e dizer que gosto muito dela. Assim um gostar a atirar para o infinito. Podia ser amar, mas acho um bocado chunga e banal. Tem mais a ver comigo gostar até ao infinito e voltar.

1 amoras:

Tânia Silva disse...

Sabes o que te digo?
"Por mais que pensasses, escrevesses... ficava sempre qualquer coisa por dizer e não mostrava a mulher especial que é."