quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma vez eu, outra vez ele, uma vez eu, outra vez ele...

Assim vai a vidinha:
Fiquei coxa... Bateram no Boguinhas... Fiquei doente... Partiram-lhe um vidro...

A seguir por favor. Estou pronta. É outra vez a minha vez. (Posso só recompor-me da gripe?)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Valeu o susto. E que susto

Não gosto de máscaras. Sejam as de Carnaval, as que muitas pessoas insistem em usar diariamente para se fazerem passar por outras ou qualquer outro tipo. Assim sendo, também não gosto de máscaras de hospitais. E por isso, hoje pus de lado aquela que ontem me foi dada de forma imperatória.
Depois de mais de 24 horas sempre com febre e de uma madrugada agitada, onde pensei mesmo estar com gripe A tal era a febre em tão pouco tempo, hoje tudo estabilizou. As dores musculares e a febre são mínimas, a tosse e o pingo no nariz estão a aparecer. Estou mais uma vez com uma gripe sazonal.

[Lado mau: ainda não foi desta que me livrei deste medo mundial que percorre as pessoas e que tão bem me apercebi dele enquanto andei de máscara.
Lado bom: livrei-me dela. Aquilo é mesmo muito incomodativo. Para além de não ser prático faz um calor! Se alguém quiser fazer sauna à cara, usar uma dessas máscaras é uma solução barata e fácil.]

domingo, 25 de outubro de 2009

Há ou não A?

A Saúde 24 cumpre o que diz. Ligou-me! mas uma 1h30 depois. Foi SÓ o tempo que esperei pelo resultado das análises feitas no hospital de S. José. Sim, a minha tarde foi muito bem passada. Decidi enfrentar o medo e fui até lá, já que a febre insistia em não baixar e o senhor da Saúde 24 foi bastante esclarecedor: "Espere até amanhã. Depois volte a contactar-nos se não melhorar".
E o que tenho eu? Pois é... gripe. Ainda não sei é qual. O resultado clínico depende da evolução da febre e dos sintomas. Para já não posso sair de casa, tenho de andar de máscara, tomar medicamentos para controlar a febre e esperar para ver como reajo.
Amanhã, se tudo se mantiver, tenho de fazer uma visita ao Curry Cabral.

P. S. - É um bocadinho constrangedor e humilhante colocarem-nos a máscara e termos de andar assim.
P.S. 2 - Obrigada pela companhia mana. Até nestas situações somos capazes de rir e gozar com a "desgraça" dos outros. Foi muito mais fácil passar o tempo contigo.

Inacreditável

Estou com febre. Sem sintomas de qualquer doença mas desde ontem que insiste em não ir embora. Para não ir ao hospital, não esperar umas horas a atirar para o infinito e não correr o risco de trazer mais umas 239 doenças comigo, liguei para a Saúde 24.
E que grande ideia esta! Ou não.
Tenho a dizer que este serviço tem um atendimento que é um mimo. Primeiro pensei que ia esperar tanto tempo em chamada em linha de espera como esperava se fosse atendida num hospital público. Segundo, quando finalmente me atenderam e expliquei o que se passava, ouvi nada mais nada menos do que "estamos com um grande volume de chamas, deixe-nos o seu contacto e quando as coisas acalmarem entraremos em contacto consigo".
Fiquei, e estou, em estado de choque. E à espera que me liguem.

sábado, 24 de outubro de 2009

Não aprendo

São sempre os mesmos ossos que eu insisto em partir.

Teimosia ou masoquismo? Eu diria antes estupidez.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pequena grande dúvida

Por vezes não sei quem é que faz figuras mais tristes e merece um bom par de palmadas no rabo. Se as crianças birrentas, se os adultos que as acompanham.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Há coisas que não duram para sempre (?!)

Tenho um anjinho da guarda ou uma estrelinha da sorte que por norma anda sempre comigo. Não sei explicar porquê, qual dos dois é ou o que será. Mas acho mesmo que sim.
Nos últimos tempos tenho-lhe dado um bocadinho (grande) de trabalho e muitas vezes à parva, coisas sem sentido que podia evitar. Desconfio, e tenho medo, que um dia destes se farte das minhas inconsciências, se canse de me proteger e aparar e que seja tarde.

Não há humor que resista

Eu sei que não é tempo de calor e que tenho roupinha nova à espera que o tempo mude. Mas era preciso vir chuva? Já e assim? Tanta e tão de repente?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

14-10-2009

Há pessoas e lugares que simplesmente por serem quem e como são me fazem acreditar que vale a pena sonhar (mesmo que baixinho).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Muito para aprender


É oficial, a partir de hoje vou ter os melhores professores no que toca a capacidade de sonhar e amar. Estou pronta.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sopram ventos de mudança

O vento está a mudar. Vêm aí mudanças. Eu sinto. E espero.

domingo, 11 de outubro de 2009

Constataçãozinha

Sou eu que não sei ou o António Costa é mesmo o único partidário, daqueles máiores, que não é de raça branca?

Por onde andará o meu endereço de e-mail!?

Não sei se é um pedido real ou não. Hoje tinha um mail na minha caixa de correio um bocado estranho e diferente do habitual. Logo no da NetCabo que raramente uso. Não percebo. Tinha de enviar logo para o meu (mesmo a ser descabido)? Estas coisas mexem comigo. A ser verídico fico triste por não ajudar.
É nestas situações que me apercebo que, quando são coisas essenciais e cabidas, não fico indiferente à pobreza dos outros. O Rendimento Mínimo Garantido, Banco Alimentar Contra a Fome e outros etceteras em Portugal ainda não conseguiram acabar com o meu lado solidário. É bom sentir isso.
Não devia falar destas coisas assim e em dia de eleições, mas paciência. São "só" as Autárquicas e depois, a minha opinião não conta assim tanto. Não há-de mudar nenhum voto. (Ide votar. Ide!)

"Hi,

My name is Elena, I have 32 years and I live in Russian province. I work in library and I can use computer after my work when possible. I finded your address in internet while visited few sites from Portugal and I decided to write you this letter.

I have a 8 years old daughter Angelina, her father abandoned us and we live with my mother.

Due to the financial crisis recently my mother lost job and our situation became very difficult.

The prices for gas and electricity is very high in our region and we cannot use it to heat our home anymore.

The winter is coming and weather becoming colder each day. We are very afraid and we don't know what to do.

The only accessible way for us to heat our home is to use a portable oven which work with burning wood. We have enough wood in our region and this oven will heat our home all winter for minimal charges.

Unfortunately, we cannot buy this oven in our city because it costs equivalent of 191 Euro and very expensive for us.

If you have any old portable oven and in case you don't use it anymore, we will be very grateful to you if you can donate it to us and organize transport of this oven to our address (200km from Moscow). This ovens are different, usually they made from cast iron.

I will be waiting for your answer.

With deep respect from Russia,
Elena and my family."

sábado, 10 de outubro de 2009

Está um lindo dia de sol

Isn't it?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quem virá aí...

Estou prestes a ter vizinhos novos. Depois de me ter livrado do maluco do lado (quando soube nem conseguia acreditar, tal era o alivio), temo aqueles que possam vir. É que com os historiais que tenho e na rua onde vivo o pior é mesmo possível.
Para mim faziam-se entrevistas aos futuros-ex-inclinos. E se não estivéssemos satisfeitos também podíamos mandá-los embora.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Perdidos e achados

Tenho medo de perder duas coisas. A cabeça e o coração. O último não me preocupa. Sei que volta. Volta sempre. Já a cabeça... Essa não me deixa tão descansada.

O puder da música

Ando de volta das pastas de músicas que tenho guardadas no computador. Apetece-me actualizar o meu MP4. Estou nisto há mais ou menos 1 hora. As coisas que já recordei neste espaço de tempo... Incrível. Já sorri, ri às gargalhadas sozinha, fiquei melancólica, passei músicas à frente por não quer lembrar-me de algumas pessoas e alguns momentos, recordei outras e outros, dancei sentadinha a abanar os ombros, cantei, arrepiei-me, eu sei lá.
As músicas que tinha para aqui e que nunca mais ouvi. E ainda tenho muito mais para ouvir e escolher e recordar. A tarde vai ser das boas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A grelha televisiva da nossa televisão é mesmo boa

Acabei de saber que existem casas assombradas com espíritos brincalhões.
As coisas que uma pessoa aprende na TVI, mais concretamente no Você na TV. Decididamente, estou muito mais culta desde que passo todo, ou quase todo, o santo dia em casa. É que se fosse só neste canal e a esta hora que dessem coisas giras como esta, estava eu muito bem.
À tarde há mais. Só falta decidir o canal.
Oh God, que tristeza a minha!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sou tão vaidosa*

Dêem-me roupinha da boa e bonita e vão ver como fico feliz e a saltitar. Quem diz roupa também diz malas, sapatos, pulseiras e todos os outros acessórios. Por falar nisso, não sei se sabem, mas se não sabem eu digo e ficam a saber, estou meeeeeeeesmo a precisar de 1 ou 2 ou 3 relógios. Se forem 4 também não me importo. Alguém quer ver-me a dar pulos de alegria, mesmo coxa?


*e meiguinha a pedir

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


I gotta feeling que muito em breve vou voltar a ter good nights, good good nigths. E a dançar, again. E como eu gosto. Uhhhhhuuuuuh!

sábado, 3 de outubro de 2009

Sobre mim #2

O que tenho de simpatia tenho de intolerância. Com a mesma facilidade que rio, choro.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E depois de começar o mês com um post tão lindo, Outubro vai ser muito mais inspirador


Princesa,

Gosto muito desta foto e queria tanto ter um blogue mais bonito que não resisti e fui ao Facebook roubá-la. Apetecia-me mesmo embelezá-lo. Espero que me perdoes.

Para ti que és esperta :): !iuqa erpmes