sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ser depiladora deve ser uma seca

Vêem sovacos, pipis, rabiosques, pêlos e afins, mulheres nuas em figuras tristes e posições no mínimo constrangedoras, todos os dias e a toda a hora.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Primos do <3

Vale tudo para conseguir arrancar-vos um sorriso. Por mais pequeno que seja.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Onde estão as noites quentes de Verão?

domingo, 26 de julho de 2009

Chocolate*

Agora e sempre.
* De Joanne Harris

quarta-feira, 22 de julho de 2009

É por isto que me custa dar às pessoas, criar laços, dependências. Nunca soube dizer bem a palavra adeus. Muito menos aceitá-la. Não gosto de despedidas. A ligação directa existente entre os meus canais lacrimais e a tristeza com que fico fica ainda mais fluida. Torna-se um suplício suster o choro.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A solução perfeita para ir para fora cá dentro em tempos de crise

Durante as 4 horas que esperei (em pé) na Loja do Cidadão nos Restauradores para pedir um simples papel que nem 3 minutos demorou, não houve um único segundo que me sentisse em casa e não pensasse ser eu a estrangeira. Só não percebi muito bem por que país andei.

domingo, 19 de julho de 2009

Contra factos não há argumentos

Percebemos que temos a bunda grande quando estamos a fazer elíptica no ginásio, olhamos para o lado e temos, entre nós e o espelho, uma senhora que não deixa ver nada do nosso corpo, a não ser parte dos glúteos. Ou rabo. Como queiram. Ou prefiram.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."

Primeiro item da minha lista: mais sanidade mental para as pessoas. Estou incrédula. Ainda me custa acreditar que li isto.

Something wrong

Sem ideias para a lista de presentes do meu aniversário. Isto é grave. Muito grave.

E puff! Foi-se o Hi5

Acabaram-se as coscuvilhices. Os diz que disse ou diz que viu. As ilações. As insinuações. As tentativas de engate. Os amigos da popularidade.
À muito que deixou de fazer sentido ter a conta aberta. Hoje foi o dia.

P.S.- Façam o favor de me pôr a par "daquelas" novidades... A partir de agora viverei na ignorância. Tudo será novo para mim (não é que aquilo andasse com grandes movimentos, mas nunca se sabe. E as coisas mudam. Ou lá se mudam.)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Apesar de saber que o mundo nunca deixa de mudar mas que no fundo é sempre igual

D. quixote foi-se embora - Jorge palma

Quero paz interior, sem sombras no olhar, mexer-me com vigor e guardar só as recordações essenciais.
Não quero que a minha lua escureça nem que guitarra se parta. Quero que o arco-íris tenha cores fortes, brilhantes e bem definidas, a banda seja diferente e com uma sinfonia única.
Quero saber para onde vou, mesmo em dias de chuva, aprender a não desprezar uma simples fatia ou a não achar o bolo inteiro grande de mais.
Não quero deixar que a minha sede de perfeição me faça perder a direcção de casa. Quero sentir-me leve, sem pesos nos ombros e ter uns braços que me façam voar.
Quero falar de amor com a mesma vibração de à tempos e deixar os meus sonhos de infância serem velas brancas ao longo do rio. Não quero sonhos feitos de medo, solidão e frio.

Um grande uhhhhh ao YouTube que não tem nenhum video com esta música. Grande falha. Só consegui arranjar esta amostra. Se se carregar no link pode-se ouvir a música tudinha. Eu gosto. Muito.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cresci, mudei

Quando era pequenina gostava de ver o Tom and Jerry e de jogar à apanhada. Agora os jogos do gato e do rato e do toca e foge enervam-me solenemente.

Dúvidas existenciais

Porque é que temos pêlos? E se temos, porque é que não crescem todos ao mesmo tempo?

sábado, 11 de julho de 2009

Obrigada querido pai

Uma pessoa pensa estar gira e na moda até ouvir: "- Que calças são essas?! Pareces um pavão."

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tenho dito

O que predominava em mim era um enorme cansaço. A falta de entusiasmo pelo curso, o desinteresse pela faculdade e envolventes não ajudavam.
Conheci pessoas boas, simpáticas, divertidas e bastante acessíveis, mas fiz poucos amigos e guardo poucas recordações felizes destes quatros anos que passaram da minha licenciatura.
Não gosto da disciplina e educação coladas a cuspo, da hipocrisia que predomina no espírito académico, do desinteresse e desleixe de muitos docentes ou mesmo da estupidez e má disposição geral.
Não era isto que me prometiam. Não era isto que esperava.
Paguei para ter obstáculos, aprender a lidar com situações difíceis, contar sempre com o factor surpresa (pela negativa) e engolir muitas vezes em seco por não ter, nem querer ter, a mesma atitude. Os mercados financeiros, a história da empresa, as estratégias, foram extras. Pormenores anexados à bagagem que fui guardando.
Finalmente cheguei ao fim. Foi difícil. Foi sofrido. Mas consegui.
Agora? Agora não sei. Mas não há-de ser pior do que foi até aqui.
Fuga para a frente. Estou pronta para uma nova fase.
Um sincero obrigado às excepções e a quem esteve sempre presente e me ajudou e aturou birras, cansaços, desalentos. Sem vocês não seria capaz.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu sei que não vai ser sempre assim, mas...

aconteça o que acontecer, venha o que vier, o dia de hoje já ninguém me o tira. Nem a felicidade que trago comigo. Toda eu sorrio.

Licenciatura terminada

Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está! Já está!
Consegui!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Passatempo dos últimos dias e dos próximos que se seguem

Abrir o site da faculdade que frequento (frequentei - por favor! vá lá, vá lá! pleaaaaase!) a cada 5 minutos e ver se a nota da minha amiga Política Económica já saiu.
Se tivesse mais uma décima na nota final por cada visita feita, estava mais descansada. Muito mais.

domingo, 5 de julho de 2009

Estado:

Borbulha ambulante.

='(

sexta-feira, 3 de julho de 2009

É impressionante (e assustador) a rapidez com que me apaixono e desapaixono por mim mesma.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coisas a evitar numa próxima ida à praia

Jovens adolescentes parvos e apaixonados. Palavra que nunca vi tantos casais juntos a correrem para aqui, a rebolarem para ali, a darem beijinhos acolá, a mandarem areia além, a molharem-se 'aquém' e mais coisas patetas (e giras) do mesmo género que só não detalho porque não me lembro de mais advérbios para os acompanhar e ficava feio, não combinava.
C'a nojo! Vou ali vomitar um bocadinho para depois confraternizar com o meu novo melhor amigo, o Disoderme. É triste, mas é a realidade. Cada um entretém-se com o que tem (e não o que merece, mas isso é outra conversa).