domingo, 30 de novembro de 2008

Tchic Tchic Tchic Tchic Tchic Tchic

Descobri que sofro de um novo síndrome. Algo semelhante a Sansão. Se corto o cabelo há qualquer coisa em mim que corre sérios riscos. Não perco poderes mágicos porque infelizmente nunca os tive. Mas posso não voltar a ser mesma.
Já ando a evitar sentar-me numa cadeira de cabeleireiro, seja ela qual for, a algum tempo. No entanto, não posso adiar mais este sofrimento. Esta dor. Esta preocupação. Esta ânsia. Este nervosismo. Esta agonia. (Acho que já chega de adjectivos).
Com o passar dos dias, o barulho da tesoura intensifica-se mais e mais no meu ouvido e penetra-se de tal forma na cabeça que misturado com dúvidas e medos dá um resultado enlouquecedor.
E se a cabeleireira se engana? E se a tesoura lhe foge? E se não percebe bem o que quero? E se tenho que cortar muito? E se não gosto do resultado final?
Seja como for, o dia está pensado.
A menina F. vai voltar a por-me a vista em cima, e a tesoura também (medo), com a sua calma, o seu ar simpático e o seu profissionalismo.
Desta semana não passa.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ó vida cruel

Num quarto, uma faz as malas para uns dias de férias. No outro, a outra arruma a papelada de cima da cama só para ter onde dormir.

Amanhã há mais.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quebra cabeças

Um dia posto um texto sem alterar uma letra, um acento, uma palavra. Deixo-o tal e qual. Quero ver quantos são capazes de decifrar e fazer a tradução.

domingo, 23 de novembro de 2008

"Leva o sonho contigo e guarda-o para amanhã..."

Depois ando melancólica. Não me parece boa opção.

À mana!

O dia 23 de Novembro é especial.
Entre família, amigos e outros que se lembram, comemora-se o nascimento da primeira filha da casa Duarte (e) Silva.
Faz hoje exactamente 28 anos que tu nasceste.
Não sei como foi esse dia, quando cheguei a este mundo já por cá andavas. Mas sei que é impensável não fazeres parte da minha vida, parte de mim.
Sem ti os meus dias não fariam sentido.
Juntas sou mais completa. Mais risonha. Mais feliz.
Crescemos e o nosso amor cresceu connosco.

Gosto de ti até às estrelas e mais além.

Parabéns!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ETROS AOB


Eu sei que és capaz. :)
.
A menina não quer testes! Não quer trabalhos! Não quer exames! Não não não nãooooo!!!

domingo, 16 de novembro de 2008

A sofrer por antecipação


Acho que dias difíceis se avizinham.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Por mais que pense e tenha vontade de fazer o contrário a consciência não deixa

Um professor é bom quando, entre as 6h e as 8h, troco o vale dos lençois por uma cadeira de madeira.

sábado, 8 de novembro de 2008

Porque os corações também se esgotam

.
“Na verdade não havia espaço para sentimentos de culpa. Foi um desgaste. Quando o amor se afasta não volta mais a encontrar o caminho de volta.”
.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

As melhoras

.
Há pessoas que nos marcam, que entram na nossa vida devagarinho, que nos conquistam por simplesmente serem quem são. Que não nos abandonam, que nos vêem crescer e que crescem connosco. Que partilham sorrisos, lágrimas, carinhos. Que nos transformam, que nos fazem ser pessoas melhores, que entram nos nossos sonhos, que nos ajudam a vencer.
São elas que nos fazem felizes. Que ficam no nosso mundo para sempre.
.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Tenho um nome lindo lindo lindo

Mamã, nunca mais duvido do teu bom gosto para escolher segundos nomes. Mas nunca mais. Obrigada pelo meu nome. Gosto tanto! Mesmo muito muito e muito.

Se quiseres agradecer à responsável desta mudança brusca, inesperada, quase (im)pensavel, podes ir ter com a menina que ontem encontrei durante as compras.

O seu nome é: (tarararan) Castoriana!

Não deve ser difícil encontrá-la, mas se houver em Lisboa ou nos arredores alguém com sorte igual, digo-te onde trabalha.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sobre eles #2

Ou dizem que a última história de amor os deixou traumatizados e que por isso não conseguem assumir um relacionamento, ou têm grandes dificuldades em admitir que estiveram apaixonados.